Descrição
E por que vai valer a pena?
Porque no curso Segredos da Mente – A base para Inteligência Emocional você vai aprender e entender quais são os requisitos neurológicos e psicológicos para uma pessoa ser feliz.
Vai entender por que você sente o que sente.
Vai entender por que os outros agem da maneira que agem.
E lembre-se: entender não é concordar!
Programa do curso:
Módulo 1
Parte 1
- O que é inteligência; Mente consciente e mente subconsciente e como elas interagem; O que precisam para serem felizes – Princípios Universais: harmonia e valor (o que são)
- O que é inteligência?
- Quais são as nossas duas mentes?
- O que elas precisam para serem felizes?
- Harmonia gera o quê?
- Conflito gera o quê?
Parte 2
- Identidade e função + exercício
- Explique valor:
- Explique identidade:
- Qual a sua identidade mais alta e qual a sua função existencial? (se ainda não sabe, não tem problema, escreve sua melhor estimativa)
Parte 3
- Atributos para realizar nossa função + exercício
- Quais são as 4 capacidades que temos para cumprir nossas funções nas diversas identidades que temos?
- Explique cada uma delas.
Parte 4
- A armadilha da vida para identidade e valor pessoal do indivíduo
- Quando é que uma pessoa fica abalada?
- Quando é que uma pessoa não fica abalada?
- Qual é a armadilha da vida para identidade e valor pessoal do indivíduo?
- A armadilha da vida para identidade e valor pessoal do indivíduo; resumo
- O que acontece quando uma pessoa associa seu valor própria a algo externo, condicional?
Módulo 2
Parte 1
- Recapitulação + regras universais + saber e sentir.
- Identifique situações em sua vida quando saber e sentir estão congruentes e quando saber e sentir estão incongruentes.
Parte 2
- o que é e como surge o Ego!
- Explique em suas palavras o que é o Ego. Você tem Ego? (só para sua meditação, não para partilhar em aulas)
Parte 3
- Sentimentos: a representação do significado.
- Explique como os sentimentos representam o significado.
Parte 4
- Início consideração sentimentos. Paz e Estresse (e como resolver!)
- Identifique um “estresse” em sua vida: descubra qual o conflito e qual a decisão que você tem de tomar.
A partir de agora, procure identificar ocasiões em que vivencia ou vivenciou os sentimentos ou comportamentos descritos a seguir. Identifique se estava em equilíbrio e, se não estava, o que falta para equilibrar.
Parte 5
- Felicidade, Amor
Parte 6
- Ciúme, desprezo, indiferença
Módulo 3
Parte 1
- Orgulho, Autoconfiança, Ódio, Raiva, Ira
Parte 2
- Irritação, Sarcasmo, Ressentimento, Rancor
Parte 3
- Perdoar 1 e 2, Tristeza, Alegria, Euforia/Empolgação
Parte 4
- Generosidade, Humildade, Humilhação, Mansidão, Brandura
Módulo 4
Parte 1
- Ganância, Cobiça, Desejo/Ambição, Medo, Angústia
Parte 2
- Inveja, Frustração, Culpa/Remorso, Vergonha, Solidão
Parte 3
- Responsabilidade, Coragem, Timidez, Desânimo, Tédio, Persistência, Resiliência, Dor, generalização
Módulo 5
Parte 1
- Pressuposição, Preconceito, Discriminação
Parte 2
- Intuição, Fobia/Pânico, Autocontrole, Paciência, Respeito/Temor/Reverência
Parte 3
- Dar Honra/Honrar, Desculpar/Justificar, Motivação, Preocupação (Ansiedade)
Parte 4
- Vingança, Gratidão, Conclusão
Extra – Dissociação
- O que é, quando é útil, quando atrapalha.
- Como você usa a dissociação? Está sendo produtivo ou improdutivo?
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